Traduzindo formas sonoras da música para comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.

PROJETO FAÇA A SUA HISTÓRIA

A proposta do presente projeto consiste em oferecer gratuitamente oficinas de música em escolas públicas de Florianópolis. O mesmo será desenvolvido e aplicado pelo o Instituto Lagoa Social, em parceria técnica com o Quinteto Samba Aí. Aliando profissionalismo, respeito e ética, o Quinteto Samba Aí tornou-se referência no cenário musical do Sul do País.

O projeto será realizado em oito escolas públicas da grande Florianópolis, que serão escolhidas de acordo com o grau de carência cultural e musical. As oficinas terão a duração total de quatro semanas. Na primeira e segunda semana de oficina trabalharemos todo o módulo 1 - Definição de música – com a duração de 4h. Na terceira semana será apresentado o módulo 2 – Samba – com a duração de 2h e na quarta semana será apresentado o módulo 3 – Execução dos instrumentos musicais.

As oficinas serão realizadas em dias de semana nos períodos matutinos e vespertinos conforme a agenda de cada escola. Serão beneficiados os alunos do 8º ano do ensino fundamental. A faixa etária foi escolhida pelo fato da mesma possuir uma capacidade de acompanhamento intelectual e motora adequada.

240

Crianças já atendidas

8

Instituições

Perfil do Público

Estudante de escola pública, do 7º ano do ensino fundamental (entre 12 e 14 anos), do período matutino e vespertino.

Estimativa de Público

30 crianças por turma no total de 16 turmas, totalizando 480 crianças atendidas pelo projeto e cinco escolas.

GALERIA DE FOTOS

Um só nada faz, o conjunto é que opera.